CENTRAL DE TELEFONIA

As Centrais Telefônicas ou PABX é responsável pela distribuição de linhas telefônicas para diferentes ramais. Sua função é ligar diferentes telefones a uma linha externa. Permite que diferentes ramais façam ligações ao mesmo tempo: internas ou externas.

ABAIXO SEGUE RELAÇÃO DE CENTRAIS TELEFÔNICAS DISPONÍVEIS E SUAS CARACTERÍSTICAS:

ANALÓGICO

Possui componente analógico, projetado para receber linhas fixas convencionais através das operadoras de telefonia fixa. Seus ramais não possuem recursos avançados e sua utilização é básica. Ainda é muito comercializado, principalmente para empresas que não precisam de muitas funcionalidades.

 

DIGITAL

Esse tipo de PABX é mais avançado do que o analógico, pois possui recursos mais inovadores e melhor qualidade de voz. Possui DDR (discagem direta para ramal), aumento do volume da ligação e pode se conectar as linhas fixas e troncos digitais (E1 – tubo de passagem de até 30 diferentes linhas telefônicas).

HÍBRIDO

Une as melhores características do analógico e do digital, e ainda implementa a tecnologia VOIP (voz sobre IP), o que permite interligar filiais a custo zero. Com ele é possível implementar linhas fixas (ou E1) e números VOIP.

 

VOIP (IP)

É mais complexo e moderno, pois possui mais recursos disponíveis, como o gravador. Funciona como um provedor, e pode receber ligações digitais ou entroncamentos E1 com placas específicas. Foi projetado apenas para funcionar com linhas de operadora VOIP.

INTERFONIA COLETIVA E RESIDENCIAL

Quando se procura montar um sistema de interfonia dentro do condomínio, há duas opções para instalação: um sistema de interfone coletivo ou uma central de condomínio. As duas são flexíveis, trabalhando muito bem tanto em pequenos condomínios quanto em um imóvel com vários apartamentos.

Atualmente o Sistema de Interfonia Digital  (Central de Condomínio) é o mais utilizado, pois permite a comunicação entre todos os pontos instalados e a instalação de mais de módulos de rua.

VÍDEO PORTEIRO E RESIDENCIAL

Utilizado em casas, condomínios residenciais, comerciais e afins, permite a sua montagem de acordo com o número de pontos desejados através de módulos.

A Unidade Externa de Porteiro Eletrônico Coletivo com Vídeo mostra claramente, em  cores, o que se passa do lado de fora do seu edifício.

Uma vez identificado o visitante, por áudio e vídeo, você pode acionar a fechadura elétrica (opcional) diretamente da Unidade Interna de Porteiro Eletrônico com Vídeo.

O Vídeo Porteiro IP é o mais moderno e completo do mercado atualmente, além de todas as funções de um vídeo porteiro coletivo, possui ainda características inovadoras como: chamadas de áudio e vídeo com possibilidade de abertura de fechaduras via Smartphone, controlo de acessos utilizando a tecnologia RFID, acesso a câmeras IP, mensagens de áudio e vídeo e muito mais

REDE ESTRUTURADA E WIRELESS

A rede Estruturada  é constantemente utilizada em empresas, principalmente de médio a grande porte, pois possuem um grande número de dados a serem compartilhados, sistematicamente. Dessa forma, é necessário que a rede de computadores da empresa esteja em sincronia e consiga se comunicar sem perda de dados, além de suportar um grande número de informações. Para isso é montada a rede estruturada que, além de conectar dois ou mais computadores entre si, envolve componentes como cabo (Cat5 / Cat6 / Fibra Óptica), Switch, Hub, Roteador, Patch Panel, etc.

Portanto, a rede estruturada organiza todo o cabeamento (voz, dados e imagem ou quaisquer outros sistemas de baixa corrente) existente no local, oferecendo suporte para futuras instalações e tecnologia e a qualquer equipamento de telecomunicações. Com objetivo de garantir a todos os usuários uma sistematização adequada e facilidade ao processo de funcionamento da empresa, bem como o fluxo de informação.

A Rede Wireless possibilitou uma verdadeira revolução no que se diz respeito às telecomunicações. De fato, elas significaram um verdadeiro progresso à medida que possibilitam uma melhor conexão para qualquer lugar habitado ou que exista algum tipo de cobertura. Por outro lado, com já se sabe, este processo tem minimizado os custos significativamente pelo fato de não utilizar cabos. É de se esperar que no futuro existam novas melhorias na tecnologia das redes sem fio para que aumente sua eficiência.

ANTENA COLETIVA DIGITAL E PARABÓLICA

O mundo evoluiu e o sinal digital veio para ficar. Nesse contexto, a instalação de antenas coletivas em condomínios traz benefícios para todos os moradores, visto que elas são um fator determinante para melhorar a recepção do sinal digital da TV aberta e também funcionam como um complemento na recepção do sinal da TV por satélite (Rack Antena Coletiva). Engana-se quem ainda pensa que há perda de qualidade do sinal captado pelas antenas coletivas, isso ocorria há muitos anos atrás e, hoje, devido as novas tecnologias, o sinal é excelente.

Em prédios que já contam com antenas coletivas instaladas, basta contratar profissionais para fazer uma vistoria e, então, partir para as readequações necessárias a fim de que possam receber o novo sinal. Isso permite que os condôminos possam assistir a televisão com mais comodidade e qualidade, em alta definição. E ainda evita problemas que podem ocorrer quando cada apartamento é responsável pela instalação da sua própria antena.

Nossos Fornecedores