You are currently viewing Chegam ao Brasil as caixas ‘invisíveis’ da Stealth Acoustics

Chegam ao Brasil as caixas ‘invisíveis’ da Stealth Acoustics

Se o que você entende como som invisível se trata meramente de caixas de embutir, é hora de rever conceitos. A americana Stealth Acoustics, famosa entre integradores em todo o mundo, é pioneira em caixas “invisíveis”, para a montagem dentro de paredes ou teto e com painel que pode ser pintado. A linha inclui modelos de diferentes características para salas de tamanhos variados, subwoofers passivos de embutir e amplificadores dedicados às baixas frequências.

A série LR (Linear Response) é a principal e envolve oito caixas indicadas a sistemas de som ambiente ou home theater, com destaque aos modelos LR6G, LR8G e SLR8G e os subs B22G e B30G comercializados no Brasil pela empresa Chiave. Para maior durabilidade, as caixas são projetadas com tweeter de 1” e woofer em fibra de carbono.

Porém, a face desses falantes é voltada para um painel rígido, que é acoplado diretamente a um quadro estrutural de proteção da caixa – chamado de back box –, visando garantir estabilidade (sem vibrações) em frequências de 45Hz a 20kHz. A LR6 é uma caixa de duas vias, com tweeter de 1” e midrange de 6,5” para 100W.

A SLR8 é estéreo com dois tweeters e um midrange de 8” (120W). Já os graves da B30G são produzidos por dois woofers de 8” no mesmo painel com respostas de 20 a 160Hz. Neste caso, a alimentação deve ser suprida pelo power mono SA255 com capacidade para 250W em 8 ohms, ou 350W em 4 ohms, e filtro para atuar abaixo de 150Hz.

Para mais detalhes sobre como são instaladas as caixas Stealth, veja este vídeo:

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Chiave Distribuidora

Deixe uma resposta